________________________________________________________________________________________________________________________________________

Empresa:

O início

Em primeiro de setembro de 1986, o Sr. Elson Francisco Costa, formado em Engenharia Eletrônica, saiu de Vitória-ES com destino a Belo Horizonte-MG para iniciar um estágio na antiga empresa de raios X, chamada VMI - Ind. e Comércio Ltda. O objetivo sempre foi aprender Conceitos Técnicos avançados de raios X, e futuramente criar uma empresa de assistência técnica no estado do Espirito Santo, pois havia carência neste setor, apesar da existência de alguns técnicos renomados. Após 16 meses em Belo Horizonte, o Eng. Elson Francisco Costa retornou ao estado, e em dois de janeiro de 1988, constitui uma empresa de Representação Comercial e Assistência Técnica com o nome de MEDITER- Medicina Técnica e Representações. A representação era da Fábrica VMI-Ind. e com. Ltda, e o local da empresa era no próprio apartamento em Jardim da Penha.

Os primeiros clientes

O primeiro serviço de assistência técnica foi realizado na Santa Casa de Guaçuí, em um equipamento antigo de marca Siemens e de modeloPleophós 4S.

O primeiro contrato de manutenção preventiva e corretiva foi realizado com a Santa Casa de Castelo através do Medico Radiologista Dr. Adalberto Passamani e o Diretor Dr. Jáurio Campana.

O primeiro equipamento vendido da VMI no estado do Espirito Santo, foi em 1989 na cidade de Bom Jesus do Norte, no Hospital Jamile Said Salim (hoje desativado), o equipamento foi doado pela fundação do Banco do Brasil. Os instituidores na época que acreditaram no equipamento, foram o Sr. Aurélio  Damião e o Sr. Milton Áreas.

Logo em seguida a Fundação do Banco do Brasil doou verbas para os hospitais, Hospital José Monteiro em Apiacá,Hospital Apóstolo Pedro em Mimoso do Sul e Santa Casa em Guaçuí.  Podendo o Sr. Elson participar das vendas destes equipamentos. Desde então começaram as vendas de equipamentos VMI, e assistência técnicas dentro do Estado do Espirito Santo.

Surgimento da EMC

Em Janeiro de 1991, o Sr. Elson, visando expandir para outros setores, inclusive processadora de filmes, resolveu fazer parceria com o Sr. Athos Soares Satler, o qual tinha experiência neste tipo de equipamento. Na época houve necessidade de mudança da razão social, e foram citados vários nomes os quais não agradaram nenhum dos dois. Como na época eram representantes de uma fábrica de processadora de filmes chamada EMB - Eletro Médica Brasileira Ltda, resolveram de comum acordo criar a EMC- Eletro Médica Capixaba Ltda.

Esta parceria durou de Janeiro de 1991 a Julho de 1994, quando o Sr. Athos resolveu se retirar do ramo e tentar um novo tipo de atividade. Podemos dizer que esta parceria conseguiu vender muitos equipamentos dentro do estado do Espirito Santo, e também alguns no estado da Bahia (Salvador e Cidade de Senhor do Bonfim), além de prestar assistência técnicas em quase todo sul da Bahia.

A partir de Agosto de 1994, o Sr. Elson resolveu dar prosseguimento sozinho à empresa, e hoje é a maior Assistência Técnica dentro do Estado do Espírito Santo em equipamentos de Diagnóstico por Imagem.

A EMC, durante o período (1989 a 2007), em que representou a VMI-Ind. e Com. Ltda, foram vendidos mais de 300 equipamentos da marca dentro do Estado do Espírito Santo.

Em maio de 2007, a empresa Philips Medical Systens, adquiriu a empresa VMI, e a EMC, passou a representar os produtos da Philips produzidos no Brasil.

Atualmente representamos a Philips Medical Systems e outras empresas no setor Médico-hospitalar e no setor de Segurança.

A EMC tem objetivo de continuar proporcionando a seus clientes os melhores produtos, e garantindo
o contínuo e adequado funcionamento de seus equipamentos, dentro de parâmetros seguros para seus
pacientes, com a alta credibilidade de seus serviços.

EMC - Eletro Médica Capixaba - 2019. Todos os Direitos Reservados.